domingo, 13 de abril de 2014

Mesmo sem brilhar, R10 é apontado como "notável protagonista" da Libertadores

Site da Conmebol destacou o camisa 10 do Atlético na fase de grupos do torneio

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:

11/04/2014 16:35
  

Atualização:

11/04/2014 19:15
 (Bruno Cantini/ Atlético)

Ronaldinho Gaúcho ainda não brilhou em campo com a camisa do Atlético em 2014, mas segue com o prestígio inabalável. O camisa 10 foi apontado pela Conmebol  como um "notável protagonista" da fase de grupos da Copa Libertadores.

Segundo a entidade, os escolhidos são “influentes em suas equipes e alguns determinantes para a classificação às oitavas de final.”

Sobre o armador do Galo, a Conmebol escreveu:

“Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho, do atual campeão Atlético Mineiro. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1980. Outra figura obrigatória entre os destaques, porque mantém os atributos que o levaram à fama. Com seu elegante jogo e domínio de bola, sempre é agradável assisti-lo.”

Na fase de grupos da Libertadores, Ronaldinho atuou em cinco dos seis jogos do Atlético. Não encarou o Zamora, da Venezuela, no Independência, na rodada final, por causa de lesão no tornozelo.

Marcou um gol, de pênalti, no empate por 1 a 1 com o Nacional, do Paraguai, no Independência. Deu duas assistências: para Jô, na vitória sobre o Zamora, por 1 a 0, na estreia, e para Josué, no empate por 2 a 2 com o Nacional, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário