Nome do jogador surgiu com força nos bastidores do clube alvinegro nos últimos dias
Thiago Madureira - Superesportes
Publicação:
05/04/2014 14:42
Atualização:
05/04/2014 16:49
![]() | |
Atacante francês Anelka, de 35 anos, é conhecido pelo seu poder de finalização |
“Eu não estou procurando especificamente um clube, mas recebo propostas. O mínimo que podemos fazer é estudar. Eu não decidi ainda. Meu contrato com o West Brom terminou oficialmente em 29 de março. Salvo um milagre, nenhum novo desafio antes da próxima temporada (a temporada europeia tem início em agosto). Seja na Europa ou em países exóticos, quero meu futebol como quando eu era jovem, reconectar-me com o amor do jogo da minha estreia”, disse Anelka.
Caso seja realmente contratado pelo Atlético, Anelka poderia ser inscrito na segunda fase da Copa Libertadores, já que não tem vínculos contratuais com nenhum clube.
Polêmicas
![]() | |
Anelka e o controverso Dieudonné M'bala M'bala (acima). No West Bromwich, atacante comemora com gesto La Quenelle contra o West Ham |
Naquele ano, a França teve desempenho pífio no Mundial, sendo eliminada na primeira fase. A equipe de Domenech empatou com o Uruguai (0 a 0) e foi derrota para México (2 a 0) e África de Sul (1 a 2).
Em agosto do ano passado, Anelka não participou de alguns treinamentos e perdeu duas partidas do West Bromwich Albion (contra Everton e Newport). Inicialmente, ele não havia comunicado o clube do ‘sumiço’. Depois, contudo, esclareceu que ficou sentido com a morte do seu agente, Eric Manasse, e sem condições emocionais para voltar a jogar. A aposentadoria foi, inclusive, cogitada pelo francês. No entanto, retornou ao clube.
Para piorar, o atacante causou a irritação de muitos judeus ao comemorar um gol do West Bromwich Albion com um gesto considerado antissemita, em dezembro do ano passado. A comemoração foi em homenagem ao amigo e comediante Dieudonné M’bala M’bala, figura controversa que atua na extrema direita da política francesa. O jogador tentou se defender alegando que a atitude dele era contra o 'sistema', como prega M’bala M’bala, mas acabou punido com cinco jogos e uma multa no valor de 80 mil libras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário